TOTVS Gestão Financeira

Recursos do TOTVS Gestão Financeira

Dashboard

este módulo possui recursos flexíveis que permitem uma racionalização das informações cadastradas e otimização das operações e rotinas da área financeira das empresas através de suas divisões funcionais internas.

Tipo de Documento

Através deste cadastro é possível controlar os tipos de documentos e classificar os lançamentos financeiros.

Conta/Caixa

Através da conta/caixa você pode controlar os saldos de uma conta bancária, os saldos dos caixas de uma empresa, os saldos do caixa de uma tesouraria.

Cliente/Fornecedores

Através deste módulo você controla os cadastros dos Clientes/Fornecedores, reunindo em um só lugar, as informações pertinentes aos seus clientes/fornecedores de formas simples e direta.

Edição de Cli/For

Informações de edição de Clientes/Fornecedores, tais como as informações pessoais, dados dos contatos e também a opção dos Dados Bancários

Lançamentos

O Lançamento Financeiro é o principal registro dos processos gerenciados pelo TOTVS Gestão Financeira. É através dele que se realiza a integração com outros segmentos, assim como o Contábil, o Fiscal e outros segmentos, que em suas operações geram Lançamentos Financeiros.

Editar Lançamentos

Na janela principal é possível visualizar de forma simplificada, assim como todos os valores em uma única tela, e informções a respeito das tabelas opcionais. Se o seu sistema, tiver habilitado os Campos Complementares, o sistema reconhece os campos e os deixa visível na tela de lançamentos.

Baixas Lançamentos

É possível, caso o lançamento financeiro esteja baixado, visualizar todas as baixas em uma única tela, facilitando assim a consulta ou a visualização das baixas para calcular o resíduo financeiro.

Baixa de Lançamento

Simplificamos o modelo de baixa de um lançamento financeiro, onde, modo minimalista, o conseguimos resumir em poucos cliques a baixas de lançamentos de forma completa, ou de forma de baixa parcial.

Extrato

O registro de extrato de caixa contém informações sobre as movimentações financeiras realizadas e é através deles que os saldos da Conta/Caixa são atualizados. Podem ser definidos como a composição do saldo da Conta/Caixa, são como os registros de um extrato de conta bancária.

Edição de Extrato

Nesta pasta são apresentadas informações sobre a identificação do registro de extrato de caixa. Os registros podem ser incluídos manualmente pelo cadastro de extrato de caixa ou gerados automaticamente por processos realizados através do cadastro de Lançamentos Financeiros.

Natureza Orçamentária

Tela de cadastro de todas as Naturezas Orçamentárias Financeiras, diretamente pelo portal, destacando as naturezas inativas, diretamente pelo portal.

Tabelas Opcionais

Tabelas opcionais são cinco cadastros de informações que o RM Fluxus disponibiliza para que você possa aumentar o seu gerenciamento financeiro.

Aprovação

A aprovação por Borderô é um recurso que consiste apenas no agrupamento de Lançamentos para fins de remessa ao Banco. A baixa dos Lançamentos continua sendo pelos Lançamentos e poderá ser manual ou por importação de arquivos de retorno.

Centro de Custos

Para cumprir as principais necessidades contábeis ou fiscais de distribuição de custos da empresa, os Centros de Custos poderão ser cadastrados e vinculados às filiais, permitindo que as contas de despesas sejam devidamente distribuídas em seus respectivos centros de custo.

Departamentos

Você poderá criar vários departamentos para distribuição proporcional dos custos gerais da empresa ou mesmo por questões administrativas e organizacionais.